A Minuano Componentes para Artesanatos, buscando sempre total satisfação de seus clientes, disponibiliza uma Política de Troca e Devolução conforme abaixo: 

Desistência de Compra:

Se você efetuou a compra através da Loja Virtual Minuano Componentes para Artesanatos, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através do nosso site, na aba CONTATO, o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.

Prazo para desistência de compra:

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

Devolução da Mercadoria:

• A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço constante no pedido de compra.
• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original ou similar, acompanhado de todos os itens/acessórios que o acompanham.
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Loja Virtual Minuano Componentes para Artesanatos se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos Valores:

• O processo de ressarcimento será feito baseando-se no meio de pagamento escolhido pelo cliente no ato da compra; se for no cartão de crédito, é possível estornar a quantia em até duas faturas subsequentes. Em caso de compras com boleto, o cliente deverá informar os dados bancários para que seja feito um depósito em conta, em nome e CPF do titular da compra (e nunca de terceiros), em até 15 dias úteis. ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Loja Virtual Minuano Componentes para Artesanatos antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

Produto com suposto Defeito de Fabricação:

Caso algum produto comercializado pela Loja Virtual Minuano Componentes para Artesanatos apresente algum defeito de fabricação, deverá ser devolvido conforme as instruções abaixo:

Devolução da Mercadoria:

• A mercadoria deverá ser encaminhada somente através dos Correios para o endereço constante no pedido de compra, conforme as instruções fornecidas pela nossa Equipe de Atendimento, através do e-mail informado no cadastro do cliente.
• Devolver o produto reempacotado na embalagem original ou similar.
• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar uma cópia do pedido juntamente com o produto.
• O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente. Nessas condições, a Loja Virtual Minuano Componentes para Artesanatos se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

Análise de defeitos dos produtos:

Todos os produtos serão analisados, e, se constatado defeito, os mesmos serão substituídos e reenviados ao cliente sem custo, no endereço de origem.

Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo Favorável à troca:

• Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo Contrário à troca:

Caso não seja constatado defeito, o produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição, nos seguintes casos:
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental.